Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm
Nathalie Bohm

No #Provoca Em Casa desta terça (18), o skatista brasileiro Bob Burnquist falou, entre outros assuntos, sobre uso da cannabis medicinal no tratamento de doenças e as dificuldades no debate desse tema no Brasil.

Para ele, o país dá "um tiro no pé" ao não levar adiante a pauta da legalização. "Um país desse tamanho, com uma agricultura forte, uma planta que pode ajudar muito na economia do Brasil. [...] Precisamos de pesquisa, de evolução, e o brasileiro precisa acordar e dar uma expandida na mente, sair do tabu, mas isso vem da educação", afirma.

Confira o trecho da entrevista:


Bob Burnquist é um dos maiores skatistas do mundo e recordista de medalhas do evento esportivo X Games. Nascido no Rio de Janeiro, ele vive hoje na Califórnia, onde o uso recreativo e medicinal da maconha é legalizado, e é cofundador da Farmaleaf, empresa especializada em produtos naturais.

Assista à íntegra do programa, que também recebeu a médica Carolina Nocetti, referência em estudos sobre canabinoides no tratamento de doenças:

Apresentado por Marcelo Tas, o #Provoca vai ao ar às terças a partir das 22h15, logo após o Jornal da Cultura, na TV Cultura, site, redes sociais da emissora, além do canal do programa no YouTube.