Entretenimento

"Eu queria estar numa posição de representatividade", diz Babu Santana sobre carreira e luta contra o racismo

Marcelo Tas entrevistou o ator, cantor e ex-BBB no #Provoca desta terça-feira (25)


25/08/2020 22h40

O ator, cantor e ex-BBB Babu Santana conversou com Marcelo Tas, no #Provoca desta terça-feira (25), sobre sua carreira, a participação no reality show, e a importância de colocar a desigualdade racial em pauta.

Respondendo a quem argumenta que se fala demais sobre o racismo, Babu avaliou: "Estamos falando na proporção que ele acontece. Quando tiver menos ataques, quando o problema diminuir, a gente pode falar um pouco menos". 

O ator, que também fala sobre o preconceito que enfrentou na carreira por ser negro e periférico, reflete sobre seu papel na luta contra o racismo. "Onde eu posso contribuir eu acho que é com a autoestima. Eu queria estar numa posição de representatividade. Muitas vezes eu quis me ver e vi poucas referências. [...] Depois que eu consegui realizar meu sonho como artista, eu queria multiplicar isso", disse.

Assista ao trecho da entrevista:


Alexandre da Silva Santana nasceu no Vidigal, Rio de Janeiro, e estreou nas telonas em 2002, no longa-metragem Cidade de Deus. Desde então, atuou em diversas produções no cinema, teatro e televisão e venceu duas vezes o Grande Otelo, considerado o maior prêmio do cinema brasileiro. Babu ganhou notoriedade e elogios da crítica especializada por seu papel como protagonista da cinebiografia Tim Maia (2014), e caiu nas graças do público no BBB20, ficando em quarto lugar na competição.

Confira a íntegra do #Provoca com Babu Santana:

Comandado por Marcelo Tas, o #Provoca vai ao ar às terças a partir das 22h15, logo após o Jornal da Cultura, na TV Cultura, site da emissora, redes sociais da emissora, além do canal do programa no YouTube.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina