Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A cantora Manu Gavassi ‘quebrou a internet’ na última sexta-feira (21), depois de lançar o clipe de “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim”, em parceria com a cantora Gloria Groove. O single foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e entrou para os Trending Topics do Twitter.

Cerca de 15 dias antes do lançamento do videoclipe, a cantora, digital influencer, atriz e ex-BBB apagou todas as fotos em seu perfil oficial no Instagram e apareceu para os fãs loira, com nova personalidade e novo nome: Malu Gabatti, uma diretora premiada de Nova York. A artista incorporou a personagem até mesmo em veículos de imprensa e na rede social Tik Tok.

A influencer digital e ex-BBB Rafaella Kalimann também entrou na brincadeira e comentou na foto da cantora: "Malu, poderia me dar o paradeiro da Manu? sei que você é uma diretora renomada e ela deve estar amando trabalhar com você mas pode devolvê-la aos antigos meros mortais que a amam? Obrigada. Att Judith", escreveu. 

A repentina mudança não foi por acaso: a estratégia de marketing digital para o novo clipe atraiu até mesmo quem não é fã da cantora. Em 4 dias, “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim”, que tem cerca de 10 minutos, conquistou 7 milhões de visualizações no YouTube e 2,4 milhões de reproduções no Spotify. Além disso a busca pelo nome “Manu Gavassi” aumentou em 114% na internet, assim como o da Gloria Groove que subiu para 269%.

A cantora também chocou os fãs ao trazer para o clipe o seu ex-namorado, o ator Chay Suede, e sua atual esposa, a atriz Laura Neiva. No início do ano, Manu Gavassi falou sobre problemas do seu antigo relacionamento com Suede, o que gerou ampla repercussão nas redes sociais.

O “efeito Manu Gavassi” chamou a atenção de agências e produtoras de conteúdo pela eficiência no domínio das redes sociais pela cantora, e que é considerada o novo case de estratégia digital para disseminação da música: "O talento de Manu Gavassi em gerar buzz é incontestável. Ela demonstra domínio dos formatos de cada meio e sabe utilizá-los a seu favor, o que se reflete nos resultados em uma pluralidade de plataformas", avalia Carol Garrido, Content Manager na Decode, que produziu um infográfico sobre o trabalho da cantora

Veja também: Depois de 10 anos sumida, a atriz Ana Paula Arósio reaparece em comercial de TV