Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

Entrevistado do #Provoca desta terça (13), o ativista e empresário Celso Athayde falou sobre sua participação política, seus posicionamentos e a atuação de organizações como a CUFA e a Favela Holding.

"A esquerda me critica porque virei empresário - só que esquecem que eu também já era empresário quando era camelô, ou seja, só vale quando você é empresário bem-sucedido. A direita acha que eu sou muito petista porque sou de esquerda, e eu não sei nem muito bem como é isso. [...] O meu lugar, o meu partido é a favela", afirmou.

Citando críticas que recebeu por participar de reuniões com figuras alinhadas à direita, como o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ele argumenta: "A favela e os movimentos negros, principalmente, precisam entender que fazer interlocução com o poder público é uma obrigação nossa."

Celso Athayde é criador e coordenador da CUFA - Central Única das Favelas, ONG que promove projetos sociais voltados à vida nas comunidades, e da Favela Holding, que reúne empresas para atuação nas periferias.

Assista à íntegra da edição do #Provoca que também entrevistou a cientista política Ilona Szabó:

Com apresentação de Marcelo Tas, o #Provoca vai ao ar às terças, às 22h15, na TV Cultura, site oficial e redes sociais da emissora, além do canal oficial do programa no YouTube.