UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @russellbrand
Reprodução/Instagram @russellbrand

O ator e comediante Russell Brand foi acusado de estupro e outros crimes sexuais contra quatro mulheres diferentes, entre 1999 e 2005, pela polícia do Reino Unido, nesta sexta-feira (4).

A investigação da Polícia Metropolitana de Londres afirma em comunicado que o ator cometeu os crimes de estupro, violação sexual estupro oral, além de duas acusações de agressão sexual. A instituição acrescentou que Brand deve comparecer ao Tribunal de Magistrados de Westminster, em Londres, no início do próximo mês.

Depois de receber acusações decorrentes de uma investigação conjunta, a polícia começou a investigá-lo em setembro de 2023, e o ator foi formalmente acusado nesta sexta. Segundo detalhes de cada alegação, uma mulher foi estuprada em 1999, em Bournemouth; em 2001, outra foi violada sexualmente; em 2004, uma mulher foi forçada a fazer sexo oral e agredida sexualmente; e entre 2004 e 2005 uma mulher foi violentada sexualmente. Os últimos três casos aconteceram em Westminster, em Londres.

“Analisamos cuidadosamente as evidências após uma investigação policial sobre alegações feitas após a transmissão de um documentário do Channel 4 em setembro de 2023. Concluímos que Russell Brand deve ser acusado de crimes que incluem estupro, agressão sexual e atentado ao pudor”, consta no comunicado de imprensa do CPS (Serviço de Promotoria da Coroa).

Russell Brand participou de produções como “Ressaca de Amor” (2008), “Um Faz de Conta Que Acontece” (2008) e “O Pior Trabalho do Mundo” (2010).

Leia mais: Absolvido, Daniel Alves tem passaportes liberados e pode voltar ao Brasil