Entretenimento

Glenn Close lamenta derrota de Fernanda Montenegro no Oscar de 99: "Não faz sentido"

"Nunca entendi como é possível comparar atuações", disse Close, que concorre ao Oscar 2021 pelo papel em 'Era Uma Vez Um Sonho'


24/11/2020 14h53

Em entrevista à ABC News, a atriz Glenn Close falou sobre a disputa pelo Oscar e citou a premiação do ano de 1999, na qual a brasileira Fernanda Montenegro perdeu o título de melhor atriz para Gwyneth Paltrow. Close afirmou que a derrota "não fez sentido".

"Honestamente, eu nunca entendi como é possível comparar atuações. Eu lembro aquele ano em que Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível de 'Central do Brasil.' Eu pensei o quê? Isso não faz sentido", disse.

Montenegro concorria por seu papel em 'Central do Brasil'. O filme escrito por João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstei conta a história da ex-professora Dora, que viaja ao Nordeste com Josué (Vinícius de Oliveira), menino de apenas 9 anos que perdeu a mãe. Já Paltrow foi premiada por sua participação em 'Shakespeare apaixonado'.

Close, que já foi indicada ao Oscar 13 vezes, agora concorre na edição de 2021 da premiação pelo trabalho em 'Era Uma Vez Um Sonho'.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina