Zélia Duncan faz primeiro show na pandemia com presença de público: "Me sinto tocando para o Maracanã lotado"
Cantora participou da série "Encontros Históricos" com a Jazz Sinfônica Brasil que vai ao ar em março
30/11/2020 18h23
No último sábado (28), o palco da Sala São Paulo recebeu as cantoras Zélia Duncan e Mart'nália para a série Encontros Históricos com a Jazz Sinfônica Brasil.
A cantora e compositora Zélia Duncan estava emocionada em cantar pela primeira vez com a presença do público, algo que não fazia desde o início da pandemia. Em diversos momentos, ela interagiu levando a plateia às gargalhadas. "Olha como minha banda cresceu durante a pandemia", brincou, apontado para os músicos da Jazz Sinfônica.
Mesmo com apenas parte das cadeiras ocupadas, devido às normas de segurança do local, a carioca disse que estava encantada com a presença dos fãs e que a sensação era de como se estivesse cantando para o Maracanã lotado. E mais uma vez tirou riso de todos quando disse que ia cantar bem devagar para que o show demorasse para acabar.
Sob regência do maestro João Maurício Galindo, Zélia cantou sucessos de sua carreira com arranjo inédito criado pela orquestra. Na parte final da apresentação, dividiu o palco com Mart'nália e encerraram o show com "Baila Comigo", canção de Rita Lee e Roberto de Carvalho.
Com figurino e performance diferente de como se apresenta habitualmente, Mart'nália foi a primeira a subir ao palco com a orquestra. A filha de Martinho da Vila não escondeu a alegria nem mesmo antes do show. Já na passagem de som, ela estava eufórica com a possibilidade em cantar acompanhada por diversos músicos.
Passagem de som
Após ser liberada pelo maestro, a sambista fez questão de circular, com o distanciamento protocolar, pelos músicos e registrar com sua câmera fotográfica a performance de alguns deles.
Antes de retornar ao camarim, acompanhou os ajustes da performance da amiga Zélia Duncan, inclusive, cantando e dançando ao som de "Alma", faixa do álbum "Sortimento" (2001). Mesmo sem poder se abraçar, ambas fizeram questão de frisar o amor mútuo e a parceria na vida e na obra.
Os concertos "Encontros Históricos" são exibidos com exclusividade pela TV Cultura e fazem parte de uma série de oito encontros com nomes de destaque da música brasileira. Já participaram Erasmo Carlos, Roberta Sá, Ivan Lins, MPB4, Fabiana Cozza e Diogo Nogueira.
João Donato e Marcos Valle encerram o ciclo na gravação do programa que acontecerá no próximo sábado (5). A regência da Jazz Sinfônica neste dia será do maestro Fábio Prado. Os ingressos estão esgotados.
Quer conhecer melhor a Jazz Sinfônica Brasil? Clique aqui inscreva-se no canal.
REDES SOCIAIS