Atores de 'O Senhor dos Anéis' participam de campanha para preservar casa de J. R. R. Tolkien
Projeto conta com Ian McKellen (Gandalf), John Rhys-Davies (Gimli e Barbárvore) e Martin Freeman (Bilbo Baggins em 'O Hobbit') para arrecadar fundos, comprar a casa do escritor e transformá-la em um centro literário
02/12/2020 20h23
Atores da saga 'O Senhor dos Anéis' e 'O Hobbit' se juntaram em prol do Projeto Northmoor, campanha que busca arrecadar fundos para comprar a casa onde viveu J. R. R. Tolkien e transformá-la num centro literário.
Em um vídeo lançado nesta quarta (2) nas redes sociais do projeto, Ian McKellen (Gandalf), John Rhys-Davies (Gimli e Barbárvore) e Martin Freeman (Bilbo Baggins) falam sobre a importância da obra de Tolkien e pedem doações para preservar o local onde o autor escreveu o clássico O Hobbit em 1937 e começou a criar a rica mitologia da Terra Média.
O material da campanha ainda conta com outras participações notáveis, como a do artista John Howe, um dos mais famosos ilustradores da obra de Tolkien, e Annie Lennox, vencedora do Oscar de Melhor Canção Original com 'Into the West' de O Retorno do Rei (2003).
"Diferentemente de outros autores do mesmo calibre, não existe um centro dedicado a J. R. R. Tolkien em nenhum lugar do mundo. Ainda", escreveu McKellen em suas redes sociais.
O objetivo da iniciativa é arrecadar U$6 milhões para a aquisição da casa, que está à venda, além da transformação em um centro cultural. "Se conseguirmos garantir a casa para os fãs, ela será reformada para que o visitante se sinta visitando o Professor Tolkien nos anos 40. No andar de cima, os quartos vão refletir as culturas que ele criou e o jardim será restaurado e terá uma beleza que deixaria o criador de Sam Gamgee orgulhoso", diz o site da campanha, fazendo referência ao jardineiro e melhor amigo de Frodo Baggins na saga.
As informações sobre o projeto e formas de doar estão no site da campanha.
REDES SOCIAIS