Entretenimento

Aya e a Bruxa: primeiro filme do Studio Ghibli em computação gráfica ganha trailer

Longa-metragem estreia em 30 de dezembro no Japão, mas não tem previsão de chegada no Brasil


03/12/2020 15h16

A nova animação do Studio Ghibli, Aya e a Bruxa (Aya to Majo) teve trailer divulgado pela emissora japonesa NHK nesta quarta-feira (2). A produtora, que utiliza o estilo tradicional 2D nas animações, irá lançar o primeiro longa-metragem em computação gráfica 3D

O longa tem 82 minutos de duração e é dirigido por Goro Miyazaki, filho de Hayao Miyazaki, fundador do estúdio. Hayao também está envolvido no projeto, ajudando o filho no planejamento do filme. O outro cofundador, Toshio Suzuki, atuou como produtor.

Aya e a Bruxa, é baseada na história do livro Tesourinha e a Bruxa de Diana Wynne Jones. A data de lançamento do filme está prevista para o dia 30 de dezembro de 2020, através do canal japonês NHK. Mas ainda não tem previsão de chegada no Brasil.

O filme conta a história de Earwig, uma criança órfã, alegre e positiva, até que certo dia é adotada por um casal de bruxos e levada até sua casa. Lá, ela encontra salas invisíveis, poções misteriosas, livros de feitiços e outras coisas que poderiam assustar qualquer criança normal, menos ela. Então, ela mostra aos pais adotivos, o bruxo Mandrake e a feiticeira Bella Yaga, quem é que manda no lugar.

Confira o trailer:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina