Entretenimento

“Não me afastei do sertanejo”, diz Gustavo Mioto, sobre novo álbum com ícones do forró

O projeto “Mistura – Volume 1” traz novas versões de sucessos da música nordestina com Dorgival Dantas, Calcinha Preta e Raí Saia Rodada


10/12/2020 15h00

O cantor sertanejo Gustavo Mioto lança, nesta quinta-feira (10), seu novo projeto "Mistura - Volume 1”. O álbum, composto por nove músicas, une o sertanejo pop aos ritmos consagrados do forró brasileiro. Artistas como Dorgival Dantas, Calcinha Preta e Raí Saia Rodada estão entre os convidados do novo projeto.

Mioto afirma que o Brasil é muito rico com relação aos gêneros musicais, e diz que sempre gostou de misturas. “Esse álbum é para mostrar que a música não é restritiva, a cultura nordestina é muito grande e o sertanejo sempre andou muito junto com o forró”, diz.

Entretanto, o cantor reforça que o projeto é algo paralelo: “Não me afastei do sertanejo, eu gosto de sofrer, de fazer músicas românticas”. Para ele, o álbum foi uma forma de homenagear a música brasileira em todas as suas formas. “O Volume 1 é só o começo, ainda pretendo trabalhar com outros gêneros, como pagode e rock”, afirma Mioto, que citou artistas como Sorriso Maroto e Capital Inicial.

Produzido e gravado em apenas três dias, o álbum é o primeiro projeto de Gustavo Mioto como contratado da Universal Music. Para o cantor, o processo trouxe muito aprendizado. “Esse projeto foi um alívio nesse período que estamos vivendo, me diverti fazendo e espero que o público também se divirta".

“Mistura - Volume 1” estará disponível em todas as plataformas digitais, junto com o clipe de “Melhor Negócio”, a partir das 21h desta quinta-feira (10).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina