Entretenimento

Rabino Michel Schlesinger discute fé e dúvidas sobre a existência de Deus no #Provoca

Membro da Congregação Israelita Paulista, Schlesinger foi o convidado de Marcelo Tas no programa desta terça


22/12/2020 23h00

No #Provoca desta terça (22), o rabino Michel Schlesinger bateu um papo descontraído com Marcelo Tas sobre sua trajetória, sua relação com a fé, a importância do diálogo entre membros diferentes religiões e muito mais.

Um líder religioso como Schlesinger também questiona a existência de Deus? "Sim. A resposta é sim", diz o rabino. "Quando vou fazer uma visita no hospital e vejo uma criança sofrendo por uma doença grave, a minha fé em Deus é abalada. Não tem como eu passar por uma experiência humana tão impactante, como ver uma criança de 6 anos com leucemia, o sofrimento da família em volta daquela criança, e dizer 'minha fé continua inabalável'", reflete.

"Acho que isso não é um diálogo profundo com a própria fé. O diálogo acontece se você se permite ter momentos de aproximação e distanciamento em função do que está acontecendo em volta", continua. 

Assista ao trecho:


Michel Schlesinger é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo e estudou no Seminário Rabínico Schechter, em Jerusalém. Lançou 'Diálogos de um Rabino', seu primeiro livro, em 2018 e, no mesmo ano, participou como expositor de uma audiência pública no STF sobre a questão do aborto.

Assista à entrevista na íntegra:

Apresentado por Marcelo Tas, o #Provoca vai ao ar às terças, às 22h15, na TV Cultura, site e redes sociais da emissora, além do canal oficial do programa no YouTube.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina