Entretenimento

'Soul', nova animação da Pixar, estreia nesta sexta (25)

Longa traz o primeiro protagonista negro do estúdio; previsto para as telonas, filme chegou ao streaming Disney+ devido à pandemia


25/12/2020 17h42

A animação 'Soul', dos estúdios Pixar, chega nesta sexta-feira de Natal ao Disney+. Inicialmente previsto para os cinemas, o longa estreou no serviço de streaming devido à pandemia.

Dirigido por Pete Docter (Divertida Mente, Up - Altas Aventuras) e Kemp Powers, 'Soul' conta a história de Joe (Jamie Foxx, no áudio original), um professor de música novaiorquino apaixonado por jazz. Quando o músico sofre um acidente e vai parar em outro plano espiritual, ele começa uma jornada e descobre o verdadeiro significado de "alma". 

Veja o trailer:

'Soul' também marca a primeira vez que um longa do estúdio é protagonizado por um personagem negro. Segundo Kemp Powers, a diversidade nos bastidores foi determinante para retratar na animação uma Nova York tão plural quanto a cidade é na realidade. "Eu queria garantir que o Joe existisse num mundo reconhecível para quem pertence a ele; é o meu caso. Nova York é uma ótima cidade, mas também parece mais uma salada do que um caldeirão. Não importa quem você é, às vezes você passa por espaços cheios de pessoas como você e outras vezes por lugares com gente de todo tipo de etnia. Trabalhamos duro pra mostrar tudo isso, para que a vida de Joe pareça real", afirmou o codiretor em entrevista ao site Screen Rant. 

Além de Jamie Foxx, o elenco de 'Soul' também traz Tina Fey, Richard Ayoade, Graham Norton, Angela Basset e a brasileira Alice Braga.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina