Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

Convidada de Marcelo Tas no #Provoca desta terça (29), a vereadora eleita por São Paulo Erika Hilton falou sobre a divergência entre uma vertente do feminismo, o feminismo radical, e a comunidade transexual. "O feminismo radical, o que ele faz é bater em cachorro morto", disse Erika sobre a corrente, que não reconhece mulheres trans como mulheres. 

"Nós não apresentamos nenhum tipo de ameaça às mulheres, nós somos mulheres. A mulheridade é um processo social. As características biológicas, cromossômicas, são características que estão destinadas a outro setor de debate", continuou.

Para ela, a atuação das representantes da vertente é um retrocesso à luta do feminismo. "Isto é um papelão. Um retrocesso à luta do feminismo. O feminismo não deveria ser instrumentalizado de forma tão vergonhosa e baixa como fazem as feministas radicais para atacar mulheres que, 90% delas, vivem da prostituição. O Brasil é o primeiro país no mundo que mais mata mulheres trans e travestis. Não há resposta para esta covardia".

"Eu não sei o que essas feministas radicais esperam, o que estão construindo. São mulheres que, em sua grande maioria, estão trancadas dentro da universidade, brancas, de classe média, que saem por aí se utilizando de teorias para atacar grupos que já são atacados. Não sei para que se propor a este papel vergonhoso", completou

Assista à entrevista na íntegra:

Apresentado por Marcelo Tas, o #Provoca vai ao ar às terças, às 22h15, na TV Cultura, site e redes sociais da emissora, além do canal oficial do programa no YouTube.