Entretenimento

Série de O Senhor dos Anéis ganha sinopse; trama deve acompanhar ressurgimento de Sauron

Produção original Amazon Prime vai focar na Segunda Era da Terra Média, milhares de anos antes dos eventos de 'O Hobbit'.


13/01/2021 17h17

A Amazon Studios divulgou nesta terça (12) os detalhes da trama de sua aguardada série baseada em O Senhor dos Anéis. De acordo com a sinopse obtida pelo site especializado TheOneRing.net, a história acontece na chamada Segunda Era da Terra Média, milhares de anos antes dos eventos de 'O Hobbit', e deve acompanhar personagens "familiares e novos".

Na mitologia criada por J. R. R. Tolkien, a Segunda Era marca a ascensão do Reino de Nùmenor e de um personagem descrito na sinopse apenas como "o maior vilão a fluir da caneta de Tolkien": trata-se de Sauron, criador do Um Anel e o principal antagonista de toda a saga. 

Confira a sinopse completa:

A série da Amazon Studios levará às telas, pelas primeira vez, as lendas heroicas da Segunda Era da história da Terra Média. O drama épico acontece milhares de anos antes dos eventos de 'O Hobbit' e 'O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, e vai levar o público de volta a uma era em que grandes poderes surgiram, reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas, heróis improváveis foram testados, a esperança ficou por um fio, e o maior vilão que já fluiu da caneta de Tolkien ameaçou encobrir o mundo com escuridão. 

Começando num tempo de relativa paz, a série acompanha um elenco de personagens variados - familiares e novos - que vão confrontar o temido ressurgimento do mal na Terra Média. Das profundezas da Montanhas da Névoa às majestosas florestas da capital elfa de Lindon, da impressionante ilha do Reino de Nùmenor aos mais longínquos cantos do mapa, esses reinos e personagens vão fazer por merecer o legado que carregam por muito tempo após suas mortes. 


Com um orçamento de mais de U$1 bilhão, O Senhor dos Anéis é considerada a série mais cara da história, e já foi renovada para uma segunda temporada antes mesmo de estrear. Comandada por Patrick McKay e John D. Payne, a produção foi adiada devido à pandemia de Covid-19 e ainda não tem data de estreia confirmada. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina