Entretenimento

Temporada 2021 do #Provoca começa em março com visual repaginado

Comandado por Marcelo Tas, programa volta à grade da TV Cultura em 2 de março com a entrevistada Marisa Orth


25/02/2021 20h44

Comandado por Marcelo Tas, o #Provoca começa a temporada 2021 em março, com nova abertura, vinhetas e visual repaginado. O programa abre seu terceiro ano entrevistando a atriz Marisa Orth, na próxima terça (2), às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora, redes sociais e YouTube. 

Para o diretor de arte da TV Cultura, Henrique Bacana, o material promocional da nova temporada ganhou mais cor, mas manteve a abordagem bem-humorada de sempre, com uma paleta vibrante e referências a imagens icônicas do século XX. "No estilo do Saul Bass, brincamos de 'Pantera Cor-de-Rosa' provocando o apresentador em situações especiais remetendo a Beatles e Tarsila do Amaral", explica.

Assista à promo da nova temporada:

As brincadeiras com Marcelo Tas, que relembram a famosa Abbey Road dos Beatles e a bicicleta do cineasta francês Jacques Tati, mostram a continuidade do conceito desde as temporadas passadas.

Em 2020, vinhetas divertidas repensavam a imagem do apresentador, colocando Tas caracterizado como Carmen Miranda ou estampando embalagens clássicas de produtos conhecidos dos brasileiros. "Brinco com a minha equipe que o Tas é como o nosso Mickey; a gente se apropria da personalidade dele, do humor dele, do formato e do contexto do programa dele. Isso abre um leque gigante de possibilidades", diz Bacana.

De acordo com o diretor, as brincadeiras também funcionam como uma espécie de "revanche": o provocador vira o provocado. "Já que ele provoca todo mundo no programa, no break a gente provoca o apresentador", completa.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina