Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio





Atriz Taís Araújo esteve no programa Roda Vida desta segunda-feira (8). Ela foi eleita, em 2017, uma das 100 personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo pelo MIPAD (Most Influential People of Africa Descent)

Uma das jornalistas da banca, Adriana Couto questionou a atriz sobre a descrição usada em seu perfil no Twitter que traz a seguinte frase: "A pessoa sai do Méier, mas o Méier não sai da pessoa". Taís relembrou desde quando saiu de Caxias, zona norte do Rio de Janeiro, ainda criança, depois viveu em Pilares, seguiu para o Méier e, finalmente, para Barra da Tijuca.

A atriz diz que sente orgulho de sua origem e, mesmo ao caminhar no tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes, ela faz questão de não esquecer sua origem.

Assista ao trecho:

Formada em Jornalismo, a atriz Taís Araujo teve seus primeiros papéis na televisão como protagonista das novelas 'Tocaia Grande' e 'Xica da Silva', ambas na Rede Manchete. Foi a primeira protagonista negra em uma novela da Rede Globo, com 'Da Cor do Pecado' e a primeira atriz negra a ocupar o papel principal em novela do horário nobre, com 'Em Família'. Entre outros sucessos de sua carreira estão as personagens Ellen, de 'Cobras e Lagartos', e Maria da Penha, de 'Cheias de Charme'.

Participaram da bancada de entrevistadores Adriana Couto (jornalista e apresentadora do programa Metrópolis, da TV Cultura), Paola Deodoro (editora sênior de beleza da Marie Claire), Cristina Padiglione (autora do site Telepadi, na Folha, e colunista do jornal Agora São Paulo), Paula Mageste (diretora-geral da Edições Globo Condé Nast) e Claudia Lima (pauteira do programa Saia Justa).

Assista à íntegra do programa:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.