Entretenimento

Falcão e o Soldado Invernal: 5 detalhes importantes do primeiro episódio da série

A estreia da segunda série da Marvel no streaming apresentou novos personagens do universo dos quadrinhos, além de vários easter eggs e referências; confira


20/03/2021 18h07

Com a estreia de Falcão e o Soldado Invernal nesta sexta (19), começou também uma nova leva de teorias e especulações sobre o rumo dos heróis do universo Marvel. O primeiro episódio da série, que acompanha Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) após os eventos de Vingadores: Ultimato, já apresentou personagens familiares para os fãs dos quadrinhos e vários easter eggs. A Cultura preparou uma lista dos principais destaques. Confira!  

1. Joaquin Torres

A série abre mostrando Sam Wilson/Falcão como contratado do exército dos Estados Unidos, auxiliando os soldados numa missão na Tunísia. O principal aliado de Sam entre os militares é Joaquin Torres, interpretado por Danny Ramirez, o personagem que assume o manto do herói Falcão quando Sam assume o papel de Capitão América. Resta saber se o mesmo vai acontecer na versão do MCU (Universo Cinematográfico Marvel). 

2. Exposição no Museu Smithsonian 

Quando Sam decide doar o escudo icônico de Steve Rogers ao museu Smithsonian, o item passa a fazer parte do acervo de uma exposição dedicada ao herói. A mostra é cheia de easter eggs dos filmes anteriores, como os pôsteres do Capitão América da época da Segunda Guerra Mundial, o primeiro escudo usado por Steve Rodgers e até a capa da primeira história em quadrinhos do personagem, publicada em 1941.

3. Tio Sam

É claro que Sam Wilson, ao visitar sua irmã e sobrinhos, seria chamado de "Tio Sam". Porém, há quem considere que esse pequeno momento no diálogo seja mais uma pista sobre o destino do personagem. O termo é uma referência ao personagem usado em campanhas de recrutamento para o exército americano na Segunda Guerra Mundial e se tornou tão famoso que passou a ser usado como sinônimo para os Estados Unidos. Será que o próximo Capitão América vai ser, literalmente, o "tio Sam"? 

4. Lista de Bucky Barnes

Na tentativa de superar os traumas depois de décadas como Soldado Invernal, vemos Bucky Barnes na terapia aprendendo a lidar com sua culpa e estresse pós-traumático. Por isso, ele carrega uma lista de pessoas envolvidas em erros que ele busca corrigir. Aparecem na lista "L. Kaminski", uma possível referência ao roteirista Len Kaminski, que escreveu vários quadrinhos da Marvel; "A. Rostov", referência ao Coronel Andre Rostov, o personagem Bárbaro Vermelho dos quadrinhos; e "H. Zemo", clara alusão a Helmut Zemo, vilão de Capitão América: Guerra Civil. Daniel Brühl, que interpretou o personagem no filme, está confirmado no elenco de Falcão e o Soldado Invernal.

5. John Walker

Spoilers a seguir! O episódio termina com a revelação de um novo Capitão América: John Walker. Interpretado por Wyatt Russell, o personagem é o escolhido do governo dos Estados Unidos para assumir publicamente o manto do herói após a saída de Steve Rogers. Diferentemente de Steve, porém, John é instável e violento.

Falcão e o Soldado Invernal vai ao ar todas as sextas-feiras na plataforma de streaming Disney+. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina