Entretenimento

Qual ordem assistir os filmes da DC?


25/03/2021 15h27

Com a chegada de Mulher-Maravilha 1984, a ordem cronológica dos filmes do Universo Estendido da DC Comics mudou. Ao todo são nove filmes que já estrearam e compõem o universo. Mesmo que não sejam completamente conectados, é possível seguir assistindo em ordem e acompanhar uma "linha do tempo" de acontecimentos.

O site da TV Cultura buscou em alguns sites que falam sobre o universo dos heróis para construir essa lista, confira:

1- Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha é o início dessa cronologia e se passa em 1918, durante os eventos da Primeira Guerra Mundial. O filme conta a jornada de Diana Prince (interpretada por Gal Gadot) fora da ilha de Themyscira, terra natal das Amazonas.

2- Mulher-Maravilha 1984

O segundo filme da heroína se passa em 1984, onde Diana luta contra dois grandes inimigos - o empresário de mídia Max Lord e a amiga, que virou inimiga Bárbara Minerva, a Cheetah ou Mulher Leopardo - enquanto se reencontra com o amor da sua vida, Steve Trevor. O filme também traz flashbacks sobre a sua infância na Ilha de Themyscira.


3- O Homem de Aço

Atualmente, o filme que deu início ao universo DC é o terceiro na ordem cronológica. O longa mostra a queda de Krypton, pedaços da infância de Clark Kent (interpretado pelo ator Henry Cavill) e seus primeiros embates como Superman. O Homem de Aço passa em 2013.

4- Batman vs. Superman

Esse filme está diretamente conectado com o primeiro filme do Universo (O Homem de Aço), mostrando as consequências da batalha de Superman e Zod e acontecendo cerca de um ano e meio depois, portanto em 2015.

5- Esquadrão Suicida

A morte de Superman em Batman vs. Superman é o pretexto para Amanda Waller iniciar sua nova Força Tarefa, composta por: Arlequina; Coringa; Pistoleiro; Capitão Bumerangue; El Diablo; Crocodilo e Magia. Esquadrão Suicida se desenrola quase um ano depois da queda de Clark, logo em 2016.

6- Liga da Justiça

Liga da Justiça acontece dois anos após Batman vs. Superman e um ano após Esquadrão Suicida, ocorrendo em 2017. A morte de Superman deixa a Terra desprotegida do vilão Darkseid e Steppenwolf e é quando o Batman e a Mulher-Maravilha correm contra o tempo para reunir os heróis que poderiam salvar o mundo. A versão Snyder Cut do filme já foi lançada e está recebendo comentários positivos dos fãs.

7 - Aquaman

Os principais eventos do filme passam em 2018, alguns meses depois da Liga da Justiça, mesmo que mostre a "origem" do Aquaman, com a Rainha Atlanna surgindo na superfície e conhecendo o pai de Arthur Curry (interpretado por Jason Momoa) em 1985. No filme, Aquaman encara o seu passado e luta para proteger os seus reinos, tanto a superfície quanto nas profundezas dos mares, da ira do Mestre do Oceano.

8 - Shazam!

O filme se passa em 2018, mesmo que ocorra alguns flashbacks de 1974, mostrando a "origem" do Doutor Silvana. Shazam! também funciona como uma história isolada, ainda que os outros heróis estejam nas cenas pós-créditos como uma participação especial. O longa conta a história de Billy Batson de 14 anos, que recebe o dom de se transformar num super-herói adulto

9- Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Fechando a ordem cronológica de filmes já lançados temos o filme de Arlequina (Interpretado por Margot Robbie), que se passa em 2019/2020. No filme, vemos o que aconteceu com ela após sua fuga em Esquadrão Suicida, e seu término com o Coringa. O longa funciona também quase que isolado em seu próprio universo, ainda que mencione Bruce Wayne e o passado da Arlequina. Fica difícil saber exatamente em que ano ele se passa, mas o que os fãs sabem é que ele acontece alguns anos depois de Esquadrão Suicida.

Leia mais: Webstory: Ordem dos filmes da  DC

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina