Entretenimento

Cinco curiosidades sobre Michael Jordan


01/04/2021 11h01

1. Rejeitado pela Adidas

Em 1984, Jordan tinha o desejo de fechar com a alemã Adidas, mas foi rejeitado por não ser alto o suficiente para propagandas. Tempos depois, ele assina com a Nike e o resultado foi estrondoso: nasceu uma maiores parcerias mercadológicas de todos os tempos, com inúmeros modelos de tênis que levam o nome da lenda. Ao redor do mundo, são produtos extremamente cobiçados por pessoas de todas as idades.

2. Já jogou beisebol

Em 1994, o ícone decidiu seguir novos rumos esportivos e foi para o beisebol, outra paixão em comum com seu pai, James — falecido em 1993. Jordan assinou contrato com o Birmingham Barons, equipe das ligas menores ligada ao Chicago White Sox. Sem muito sucesso nos campos, retornou às quadras e ao Chicago Bulls.

3. Super-herói de desenho animado

Além de ser protagonista no filme Space Jam, Jordan também foi personagem de desenho animado. Ainda no início dos anos 90, deu vida a um super-herói em uma série chamada ProStars. Nas telinhas, o astro ajudava a salvar o mundo ao lado de grandes nomes de outros esportes como Wayne Gretzky (Hóquei) e Bo Jackson (Beisebol).

Veja imagens: Webstory: Cinco curiosidades sobre Michael Jordan

4. Retorno humanitário

Em 2001, Michael Jordan anunciou um novo retorno ao basquete. Porém, dessa vez, para um ato humanitário. Ele fechou com o Washington Wizards e, com toda sua solidariedade, doou todo seu salário anual para organizações que ajudavam famílias prejudicadas pelo atentado de 11 de setembro.

5. Rosto do McDonald's

Até hoje, só existem duas personalidades no mundo convidadas para estampar o rosto em uma campanha publicitária do McDonald's: Michael Jordan (1992) e o rapper Travis Scott (2020). Na época, o rei do basquete uniu forças com a gigante do fast food — que resultou no exclusivo lanche "McJordan".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina