Entretenimento

Daniel Furlan sobre personagem no Choque de Cultura: "Me sinto confortável naquela decadência estética"

No #Provoca, o ator, roteirista e humorista fala sobre Renan, um de seus personagens mais conhecidos


20/04/2021 22h25

Sob o comando de Marcelo Tas, o #Provoca desta terça (20) recebeu o ator, comediante e roteirista Daniel Furlan. No programa, ele falou sobre alguns de seus personagens, como Renan, do Choque de Cultura. 

"No caso do Renan, aquele cavanhaque escroto, aquelas roupas, eu gosto muito. Eu me sinto muito confortável naquela decadência estética dele, é muito legal", brinca. 

"Você bota aquela roupa, aquele cavanhaque, aquele cordão, penteia o cabelo, você já anda diferente, pensa diferente. [...] É aquela licença para você ser escroto, falar aqueles argumentos mais baixos possíveis, é divertido, para rir daquelas pessoas", continua o ator.

Assista à entrevista completa:

Daniel Furlan é conhecido por seu trabalho na TV, especialmente na MTV Brasil, Rede Globo e HBO, além do canal TV Quase, que acumula em torno de 700 mil inscritos no YouTube. Nascido na cidade de Vitória, Espírito Santo, é ator, comediante, roteirista, músico, apresentador e cartunista. Graduou-se em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo e, em seguida, fez Mestrado em Artes Midiáticas na University of Greenwich de Londres. Durante sete anos trabalhou como cartunista, redator e editor da revista humorística Quase. Estreou na MTV em 2012; em 2016 lançou na TV Quase, no YouTube, o Choque de Cultura, que em 2018 e 2019 foi exibido pela TV Globo, e em 2020 iniciou parceria com o Canal Brasil. Daniel também toca, junto com o colega Juliano Enrico, o desenho Irmão do Jorel, exibido pela TV Cultura.

Comandado por Marcelo Tas, o #Provoca vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina