Entretenimento

Curiosidades sobre o México


27/04/2021 17h05

Extensão

Composto por 31 estados e a capital, possui uma superfície de 1.958.201 km², o que o torna o 14º país mais extenso do mundo e o terceiro maior de toda a América Latina.

Castelo de Chapultepec

Construído pelo vice-rei Bernardo de Gálvez y Madrid sobre o cerro de Chapulín, com uma altura de 2.325 metros acima do nível do mar, fica situado na Cidade do México e é o único castelo da realeza construído no continente americano.

Coca-Cola

O país é o maior consumidor de litros de Coca-Cola em todo o mundo. Além disso, a Coca-Cola mexicana é muito apreciada nos Estados Unidos, onde alguns garantem que o sabor é melhor.

A Argentina ocupa o segundo lugar nesta classificação de consumo, e o Brasil o terceiro.

Império asteca

A Cidade do México está construída sobre as ruínas de uma antiga cidade asteca, Tenochtitlán.

A cidade foi a capital do império asteca em expansão no século XV, até ser capturada pelos espanhóis em 1521. No seu auge, era a maior cidade das Américas pré-colombianas.

Salada Caesar

A salada preparada com alface romana e molho Caesar não foi criada na antiga Roma, como muitos pensavam, a sua origem ocorreu na cidade de Tijuana e é atribuída ao chef ítalo-americano Cesare Cardini em 1942.

Veja imagens: Webstory: Curiosidades sobre o México 

Economia

Uma das maiores economias da América Latina é a economia mexicana. O país é rico em recursos minerais e se dedica principalmente à exploração mineral e à indústria.

Ele é o maior produtor de prata do mundo. No que diz respeito à produção de petróleo, o México também está bem posicionado.

Gastronomia

A gastronomia mexicana é Patrimônio Imaterial da Humanidade. Uma das principais características da cozinha mexicana é o seu sabor intenso e picante. As comidas típicas do país têm como base o milho, a malagueta e o abacate.

Biodiversidade

O México tem uma das maiores biodiversidades do mundo, sendo possível encontrar entre 10% a 12% de todas as espécies do mundo em território mexicano.

Esta diversidade pode ser explicada pelo entendimento de que o México se encontra dentro do cruzamento do Norte e da América do Sul.

Dia dos mortos

Uma das festas mais populares é o Dia dos Mortos. Para os mexicanos, a morte representa libertação. Assim, nessa festa que é comemorada entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, os esqueletos são venerados. Há doces e brinquedos em forma de esqueleto para as crianças.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina