Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Morreu na última terça-feira (4), por complicações da Covid-19, o ator, diretor e comediante Paulo Gustavo. Ele tinha 42 anos e estava internado desde o dia 13 de março, no Rio de Janeiro.

Paulo era um dos principais nomes da comédia brasileira, com passagens no teatro, cinema e televisão. Relembre alguns dos personagens mais inesquecíveis de sua carreira.

Dona Hermínia

Paulo Gustavo viveu a mãe de todo brasileiro com a Dona Hermínia, de ‘Minha Mãe É Uma Peça’. A personagem, inspirada na mãe do comediante, conquistou os palcos e cinemas do país.

Valdomiro Lacerda

O fugitivo Valdo estrelou o programa ‘Vai Que Cola’ por diversas temporadas. A liberdade de Paulo interpretando o papel fez com que seu carisma se destacasse.

Senhora dos Absurdos

Era um dos muitos personagens que o comediante interpretou em seu programa ‘220 Volts’, adaptação do teatro para a televisão. De forma cômica, a Senhora dos Absurdos representava uma elite brasileira com seus preconceitos.

Leia também: Atores que trabalhavam ao lado de Paulo Gustavo prestam homenagens

Mulher Feia

A personagem também fazia parte do programa ‘220 Volts’. Suas histórias cômicas de amor, quase amor e sua autoconfiança eram o charme da personagem.

Aníbal

Aníbal foi o personagem de Paulo Gustavo na franquia de filmes 'Minha Vida em Marte'. Ele interpretava o melhor amigo e sócio de Fernanda (Mônica Martelli). A amizade dos dois foi para além das telas.

Rique

No programa de televisão ‘A Vila', Paulo interpretou o personagem principal Rique, um ex-palhaço que também se destacou pelo carisma do ator.

Veja a reportagem do Jornal da Tarde desta quarta-feira (5):