A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo terá uma programação de lives especiais pelos canais digitais durante a Semana do Meio Ambiente. Nesta sexta-feira (4), às 16h, será apresentada uma live-oficina com as Fábricas de Cultura no Instragram @culturasp, com dicas sustentáveis para o dia a dia.
Como estamos e como devemos nos relacionar com o Planeta Terra para diminuir o impacto ambiental em nosso planeta será uma das pautas desta live, que contará com a participação de Ingrid Lopes, assistente de Bibliotecas das Fábricas de Cultura.
Leia Também: Museu de Arte Moderna de São Paulo lança versão dentro de Minecraft
No sábado (5), também às 16h, o bate-papo será com os integrantes do Casa Bagunçada, projeto musical de Cesar Pegoraro, Pipo Pegoraro e JulliPop, apoiado pelo ProAC Expresso LAB. A proposta é levar, por meio de canções, experiências sonoras ecoeducativas para adultos e crianças, além de convidar à reflexão sobre temas socioambientais e de sustentabilidade.
“A música pode ser um instrumento essencial para ensinar ecologia. Assim como as artes visuais e sua relação com o dia a dia”, afirma Pipo. O Casa Bagunçada também fará um pocket show que será transmitido pelos canais de Youtube e pelas páginas do Facebook e Twitter da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. “Estamos todos em casa e sabemos como pode ser desconfortável passar por isso, principalmente para as crianças. Por isso, convidamos a todos para entrarem na nossa casa”, afirma Cesar.
Leia Também: Instituições da Secretaria de Cultura de São Paulo participam da #MuseumWeek2021
REDES SOCIAIS