Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Museu de Arte Moderna
Divulgação/Museu de Arte Moderna

O Museu de Arte Moderna (MAM), de São Paulo, lançou na quarta-feira (2) uma versão virtual do estabelecimento dentro do jogo Minecraft. O projeto é gratuito e está disponível na plataforma do jogo Education Edition e no site do museu..

O público poderá visitar e interagir virtualmente com a sede do MAM, vendo o Jardim de Esculturas e suas obras. O foco inicial serão as obras com formas geométricas, que são voltadas para o universo de Minecraft.

O objetivo do museu é oferecer experiências únicas aos jogadores, ao combinar arte, educação e games, com reproduções do espaço do museu e de obras do acervo, jogos pedagógicos, atividades lúdicas e propostas de aulas. O projeto é direcionado a escolas, estudantes, artistas e interessados em arte e videogame

Leia também: Conheça dez megatendências para o futuro da sociedadeMediunidade é o tema do sexto episódio de 'Em Busca de Kardec'

Serão 18 peças de artistas contemporâneos que fizeram parte do movimento concreto e neoconcreto brasileiro: Antônio Lizárraga, Athos Bulcão, Amilcar de Castro, Ary Perez e Denise Milan, Emanoel Araújo, Elisa Bracher, Franz Weissman, Guto Lacaz, Hélio Oiticica, Luiz Sacilotto, Mônica Nador e Renato Imbroisi, Sérgio Sister, Sérgio Camargo e Paulo Pasta.

Na parte educativa, há uma série de atividades lúdicas e interativas, para os professores passarem em sala de aula. 

No dia 16 de junho, o MAM Education também realizará uma "Visita virtual ao mundo do MAM no Minecraft: uma exposição em cubos", com o educador Gregório Sanches. O evento será realizado pelo Zoom Meetings e não precisa da versão do jogo. As inscrições podem ser feitas no site do museu.

Veja o vídeo do jogo: