Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gelse Montesso/TV Cultura
Gelse Montesso/TV Cultura

Entrevistado do #Provoca desta terça (8), o jornalista e escritor Ruy Castro falou, entre outros assuntos, sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Questionado por Marcelo Tas se o escritor imagina o presidente lendo um livro, ele dispara: "Não, de jeito nenhum, nunca. Não há o menor motivo para isso. Nem a Constituição ele leu, nem a Bíblia, que ele cita, ele também leu. É uma incompatibilidade. se ele pegar um livro um dia, é capaz do livro pegar fogo na mão dele. [...] Ele não precisa, não há necessidade. Para quê?"

Assista ao trecho:

Citando declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre taxação de livros no Brasil, Castro prossegue: "Com isso [Guedes] está até ofendendo Bolsonaro, porque o Bolsonaro é rico. Todo mundo sabe que ele é rico, só os bolsonaristas que não. [...] O próprio Bolsonaro desmente a frase do Guedes, de que livro é coisa de rico".

Assista à entrevista na íntegra:

O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura e site oficial da emissora.