Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Com participação de Gil do Vigor, Lumena Aleluia e a atriz Dandara Mariana, Fiuk lançou o clipe do single “Big Bang” nesta sexta-feira (11). É o primeiro videoclipe lançado pelo artista depois da participação dele no reality Big Brother Brasil.

Mais uma de suas músicas românticas, “Big Bang” já estava em produção antes do cantor e ator entrar na competição. Assim que ele saiu da casa, se reuniu com parceiros compositores e finalizou a canção. A mais recente obra do artista, que tem o título levemente semelhante com o nome do reality, aposta em uma estética espacial e lúdica, uma novidade em sua carreira, além de reproduzir alguns momentos icônicos que aconteceram entre os participantes de confinamento.

Sobre a presença dos “brothers” no material, Fiuk conta que foi uma experiência "fofa", já que foi algo totalmente novo para os amigos. "O Gil no começo tava meio sem graça, mas ele é tão solto, tão divertido e tão transparente que a gente aproveitou todos esses momentos dele”, comenta.

Apesar da agenda lotada, o cantor diz que é um dos planos realizar novas parcerias  com os colegas do programa no futuro.  "Vou levar eles para o resto da minha vida e, vira e mexe, fazer alguma coisa juntos. Quero eles na minha vida e no meu trabalho”, fala. Ele também não descartou uma colaboração com a campeã da edição Juliette. "Ela é uma pessoa incrível e também tem uma voz incrível”, relata.

Leia Também: Especialistas explicam os porquês do "fenômeno Juliette"

Próximos Passos

Finalista e 3º lugar em um dos maiores reality shows do país, Fiuk tem muitos planos para o futuro da carreira. Um deles é o lançamento de um novo CD, chamado "Amor". Ele conta que a demora em lançar o próximo álbum já virou até meme entre os fãs. "Deve fazer uns sete anos que eu posto que eu vou lançar um CD, já virou até uma lenda, mais esse álbum aí vai sair", brica o músico.

O artista conviveu com nomes de diversos gêneros da música brasileira durante o período de confinamento como Karol Conká, Projota, Rodolfo e Pocah. Ele saiu mais eclético de lá e afirma que feats com ex-colegas da competição tem possibilidade de acontecer. O que é certo no momento é que Fiuk gravou uma nova música com Jorge Benjor, com quem fez parceria em 2011 no hit "Quero toda noite", que ainda não tem uma data fixa de lançamento.

Assim como "Amor da minha vida", divulgada enquanto o cantor ainda estava no reality, "Big Bang" também trata de romance e afeto. O site da Cultura perguntou ao artista se ele tem em mente outras temáticas para abordar em suas letras. Fiuk revela que tem guardado alguns materiais mais alternativos, como a música "Esperança", que ainda não foi oficialmente lançada mas foi cantada por ele algumas vezes na casa. "Tenho um lado meio inseguro em relação a isso, tem muita música que eu nunca lancei que eu já tenho há muitos anos. Acho que "Esperança" é a primeira música que a galera vai ouvir e perceber que tem amor, mas fala de um outro tema, um outro assunto, outro ponto de vista. Mas tudo no momento certo", declara.

Leia Também: Após quase 10 anos sem lançar inédita, Marisa Monte volta com "Calma"

Assista ao novo clipe de Fiuk: