Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gelse Montesso/TV Cultura
Gelse Montesso/TV Cultura

A atriz Maria Flor é a entrevistada de Marcelo Tas no #Provoca da próxima terça (15), às 22h.  A conversa aborda, entre outros assuntos, os ataques sofridos pela artista na internet por sua personagem Flor Pistola, as eleições de 2022, a gravação da novela Um Lugar Ao Sol, da TV Globo, em meio à pandemia, além de sua experiência ao contracenar com Anthony Hopkins.

A edição inédita vai ao ar na TV Cultura, site oficial da emissora e canal oficial do programa no YouTube.

Questionada por Tas sobre o impulso de criar a personagem Flor Pistola, a atriz comenta que se sentia frustrada com as redes sociais: “A gota d’agua talvez tenha sido a falta de vacinas, que foi o primeiro vídeo que a gente fez. Ele fala sobre todos os países estarem já vacinados e a gente não ter vacinas”, diz Flor.

Leia também: "Se [Bolsonaro] pegar um livro, é capaz de pegar fogo na mão dele", diz Ruy Castro

Ela conta que sofreu ameaças de morte e ficou muito assustada com a reação violenta e o ódio das pessoas na internet. Diz ainda que conhece apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e que eles estão totalmente cegos. “Eu tenho pessoas da minha família que, inclusive, foram na motociata. Eu juro, eu tenho um tio que foi na motociata”, conta.

Assista à última edição do #Provoca, que entrevistou o jornalista e escritor Ruy Castro: