No #Provoca desta terça (29), o entrevistado é o fotógrafo Bob Wolfenson. Ele falou, entre outros assuntos, sobre sua carreira, vida pessoal, e posicionamentos políticos.
Crítico do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), ele afirmou que fotografaria o presidente se tivesse a oportunidade. "Já fiz foto de campanha política, fotografei muitos políticos. Fotografaria [Bolsonaro]", afirmou.
Leia também: Bob Wolfenson comenta 'esquerda caviar': "Pelo menos estou preocupado com alguém"
Citando o trabalho do americano Richard Avedon, Bob continuou: "Ele fotografou todos os presidentes americanos, sejam Republicanos ou Democratas. Ele obviamente era um liberal democrata. Eu li agora a biografia dele e ele falava assim: 'quando você está diante de um sujeito desses, você dá um passo para trás e deixa acontecer.' Fotografa sem direção, que aquilo tudo já vem sozinho, aquilo já é por si só algo muito ruidoso, digamos assim".
Segundo Wolfenson, porém, Bolsonaro jamais concordaria. "Ele não deixaria eu fotografá-lo, certo? Eles investigam a vida pregressa de todo mundo", comentou.
Por que Bob Wolfenson não usa a arte politicamente? Ao responder à pergunta de @MarceloTas, o fotógrafo ressaltou que já captou imagens de políticos e revelou se faria algum registro do atual presidente da República. #Provoca pic.twitter.com/cVfH4C91qG
— TV Cultura (@tvcultura) June 30, 2021
Leia também: Bob Wolfenson: "Hoje em dia não sou comunista; simpatizo, digamos"
Assista à entrevista na íntegra:
O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
REDES SOCIAIS