Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura/Mariana Carvalho
TV Cultura/Mariana Carvalho

No #Provoca desta terça (29), o entrevistado é o fotógrafo Bob Wolfenson. Ele falou, entre outros assuntos, sobre sua carreira, vida pessoal, e posicionamentos políticos.

Crítico do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), ele afirmou que fotografaria o presidente se tivesse a oportunidade. "Já fiz foto de campanha política, fotografei muitos políticos. Fotografaria [Bolsonaro]", afirmou.

Leia também: Bob Wolfenson comenta 'esquerda caviar': "Pelo menos estou preocupado com alguém"

Citando o trabalho do americano Richard Avedon, Bob continuou: "Ele fotografou todos os presidentes americanos, sejam Republicanos ou Democratas. Ele obviamente era um liberal democrata. Eu li agora a biografia dele e ele falava assim: 'quando você está diante de um sujeito desses, você dá um passo para trás e deixa acontecer.' Fotografa sem direção, que aquilo tudo já vem sozinho, aquilo já é por si só algo muito ruidoso, digamos assim".

Segundo Wolfenson, porém, Bolsonaro jamais concordaria. "Ele não deixaria eu fotografá-lo, certo? Eles investigam a vida pregressa de todo mundo", comentou.


Leia também: Bob Wolfenson: "Hoje em dia não sou comunista; simpatizo, digamos"

Assista à entrevista na íntegra:

O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.