Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@markruffalo
Reprodução/Instagram/@markruffalo

O ator estadunidense Mark Ruffalo usou suas redes sociais para pedir que o Supremo Tribunal Federal se manifeste contra o marco temporal para terras indígenas. Proposta que está sendo votada nesta quarta-feira (30) pela Corte, o PL 490 sugere que, para ter uma terra demarcada, os povos precisam comprovar a ocupação em 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição Federal.

"Isso é importante! Os povos indígenas da Floresta Amazônica podem perder seus direitos sobre suas terras para abrir espaço para empresas", escreveu Ruffalo.

Leia também: Instituições se juntam para combater garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

O ator, que em janeiro deste ano já havia criticado a política ambiental do governo de Jair Bolsonaro, continuou dizendo que "o Supremo Tribunal Federal deve garantir os direitos indígenas".

Confira:

Leia mais: “O governo se encontra na UTI”, diz Simone Tebet no Manhattan Connection