Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @dukeandduchessofcambridge
Reprodução/Instagram @dukeandduchessofcambridge

Os príncipes Harry e William do Reino Unido voltaram a se encontrar nesta quinta-feira (1º) durante inauguração de uma estátua em homenagem a mãe dos dois, princesa Diana.

Lady Di, como era conhecida, morreu em um acidente de carro em Paris em 31 de agosto de 1997, aos 36 anos. Se estivesse viva, hoje completaria 60 anos. Uma estátua foi erguida nos jardins do Palácio de Kensington em sua memória.

Os irmãos vinham evitando encontros públicos desde a polêmica entrevista de Harry e Meghan a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey. Na ocasião, o casal revelou motivos que levaram ao rompimento com a família real britânica, como episódios de racismo em relação ao seu filho Archie.

Os príncipes não discursaram no local, mas fizeram um comunicado conjunto através dos canais do Palácio de Kensington. Veja na íntegra:

"Hoje, no que seria o 60º aniversário de nossa mãe, lembramos seu amor, força e caráter - qualidades que a tornaram uma força para o bem em todo o mundo, mudando inúmeras vidas para melhor.

Todos os dias, desejamos que ela ainda esteja conosco, e nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e de seu legado.

Obrigado a Ian Rank-Broadley, Pip Morrison e suas equipes por seu excelente trabalho, aos amigos e doadores que ajudaram a fazer isso acontecer e a todos aqueles ao redor do mundo que mantêm viva a memória de nossa mãe".

Leia também: Xuxa Meneghel publica cartaz chamando para a manifestação contra Jair BolsonaroBuscas são suspensas após uma semana do desabamento de um prédio na região de Miami