Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @MiamiDadeFire
Reprodução/Twitter @MiamiDadeFire

Uma semana depois do desabamento parcial de um prédio na cidade de Surfside, na região de Miami, nos Estados Unidos, 145 pessoas ainda seguem desaparecidas e ao menos 18 morreram. As buscas foram suspensas pela primeira vez nesta quinta-feira (1º) porque foi constatado o risco de desabamento da outra torre do complexo.

O lugar é considerado perigoso, por causa da instabilidade e do risco de afundamentos. Os bombeiros também tiveram que lidar com um grande incêndio debaixo dos escombros. A operação é praticamente toda manual.

As equipes recebem ajuda de cães farejadores, escâneres de luz infravermelha e de guindastes, mas o uso de equipamentos para o resgate foi limitado para evitar ferir possíveis sobreviventes, devido ao peso e ao tamanho das máquinas.

O edifício desabou na madrugada da última quinta-feira (24). As causas ainda são investigadas. Desde 2018, tanto moradores, quanto a prefeitura, sabiam de um vazamento na área da piscina que estava danificando a estrutura. A perícia informar se a infiltração está entre os fatores que causaram a queda do prédio.

Leia também: Em meio à crise da compra de vacinas, Bolsonaro participa de missa em BrasíliaJeff Bezos escolhe mulher de 82 anos, pioneira no setor aeroespacial, para voar ao espaço com ele