Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Nadja Kouchi
Divulgação/Nadja Kouchi

O Festival de Inverno de Campos do Jordão 2021 tem início neste sábado (3). A 51ª edição acontece de forma online e a TV e Rádio Cultura FM (103,3) contam com programações especiais ao longo do evento. Além disso, a Brasil Jazz Sinfônica participa do festival em quatro concertos que recebem grandes nomes da MPB, são eles: Roberta de Sá, Nelson e Vanessa Moreno, Mart’nália e Renato Braz.

Confira abaixo a programação detalhada:


TV Cultura

Neste sábado (3), o público acompanha uma cobertura jornalística na TV Cultura com a repórter Renata Simões direto da abertura do Festival, às 19h30. A partir do mesmo dia, a emissora exibe pílulas sobre o evento ao longo da programação.

O concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), que acontece no Auditório Claudio Santoro, vai ar na emissora em 10 de julho, às 22h.

A outra atração acontece a partir do dia 17 de julho, quando a TV Cultura estreia uma série documental histórica sobre os 50 anos do Festival de Inverno de Campos do Jordão.


Rádio Cultura FM

A programação na Rádio Cultura FM (103,3) começa antes mesmo do Festival. Nesta sexta-feira (2), a repórter Cirley Ribeiro apresenta uma reportagem especial às 10h no Estação Cultura em que entrevista responsáveis pelo evento. Entre os nomes, estão Marcelo Lopes, Arthur Nestrovski e Fábio Zanon.

Além disso, de segunda a sexta-feira, com início nesta segunda (5), às 10h, o Estação Cultura também apresenta boletins diários divulgando aos ouvintes, principalmente, as atrações online do Festival.

Para finalizar, aos sábados, com início no dia 10 de julho, a Cultura FM ganha uma faixa especial, intitulada Festival de Inverno de Campos do Jordão, onde apresenta concertos da OSESP na íntegra, às 16h. O primeiro a ser exibido é o de abertura da 51ª edição do evento. No mesmo dia, meio-dia, os ouvintes conferem apresentações históricas de outras edições da comemoração em Concerto do Meio-Dia.

Leia Também: Alceu Valença comemora 75 anos nesta quinta-feira (1º)


Brasil Jazz Sinfônica

A Brasil Jazz Sinfônica também está presente no Festival de Inverno de Campos do Jordão em quatro apresentações na Sala São Paulo, sempre aos domingos. A primeira delas acontece no dia 4 de julho, às 20h, com participação de Roberta de Sá. Em seguida, no dia 11 de julho, a Jazz recebe Nelson e Vanessa Moreno, a partir das 19h. No dia 18 de julho, é a vez de Mart’nália dividir o palco com a orquestra, que se apresenta às 19h. Para completar, Renato Braz e a Jazz Sinfônica se apresentam a partir das 19h no dia 1º de agosto, último dia do Festival.

Os concertos serão veiculados na íntegra na Rádio Cultura Brasil (1200 AM e 77,9 FM) e no programa Brasil Jazz Sinfônica, às quintas-feiras, a partir das 17h, e aos sábados, às 11h. O primeiro deles entra no ar no dia 15 de julho e conta com entrevistas especiais.

Leia Também: Diretor Heitor Dhália fala sobre seu novo filme “Anna” no Metrópolis desta sexta (2)