Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Mariana Carvalho
Divulgação/Mariana Carvalho

O Metrópolis desta sexta-feira (2) recebe o diretor Heitor Dhália para conversar sobre seu novo filme “Anna”. O longa explora os conflitos na vida de uma jovem atriz que mergulha no mundo artístico a partir de uma releitura de Hamlet, mas que resulta em uma relação que ultrapassa a fronteira da criação e expõe o limite entre o desejo e a ética.

Dhália é pernambucano e se faz presente na indústria cinematográfica desde 1999, mas só estreou como diretor em 2004 com o longa “Nina”. Indicado para diversos prêmios do cinema nacional e internacional, o filme também entrou na seleção oficial do Sundance Film Festival de 2007.

Leia também: Fotógrafa Claudia Andujar está no Estação Livre desta sexta (2), na TV Cultura

A partir das 19h20, na TV Cultura, Adriana Couto e Cunha Jr. também recebem na edição Luciana Coelho, que se intitula como crítica serial, e Ilana Casoy, que é roteirista e escritora do seriado "Bom Dia Verônica" e perita em criminalística. 

O dossiê #CrimesEmSérie aborda histórias de serial killers e como a indústria do entretenimento as transforma em séries documentais ou até mesmo de ficção.

Leia também: Mark Ruffalo se manifesta contra marco temporal de terras indígenas e cobra posição do STF

Para finalizar, o Metrópolis desta sexta (2) apresenta uma reportagem sobre a série “Meu Amigo Bussunda”, que estreou recentemente na plataforma de streaming Globoplay, quando a morte do humorista completou 15 anos. A obra relata a trajetória de vida do artista e conta com a direção de Cláudio Manoel, Micael Langer e Júlia Besserman, filha do Bussunda.​