O Pinterest, rede social de compartilhamento de fotos, anunciou na noite da última quinta-feira (1º) que começou a proibir todos os anúncios com linguagem e imagens sobre perda de peso. "Nenhum tamanho é universal", publicou a plataforma em seu perfil do Instagram. A medida ocorre durante o verão no hemisfério norte, quando a pressão estética tende a se intensificar.
"Por aqui, estamos comprometidos em criar um espaço seguro e inspirador pra todas as pessoas. E, pra isso, estamos buscando formas de melhorar nossas políticas de anúncios", informa o texto da publicação no Instagram.
"Queremos destacar na nossa plataforma conteúdos que celebrem a neutralidade e a aceitação do corpo, assim todes podem se concentrar em buscar a inspiração que precisam pra criar a vida que amam", conclui.
Leia também: Intervenção cultural “Tribos de São Miguel” restaura painel de grafite de 1km na zona leste de SP; Wagner Moura e outros sete brasileiros são convidados para Academia do Oscar
"O Pinterest é o lugar onde as pessoas buscam inspiração para criar a vida que amam e onde todas são acolhidas, independentemente da forma ou do tamanho de seus corpos", segundo texto publicado pela plataforma disponível neste link.
O texto ainda aponta que houve um aumento acentuado dos hábitos alimentares nocivos à saúde e dos distúrbios alimentares entre jovens desde o início da pandemia de Covid-19, de acordo com a National Eating Disorders Association (NEDA) dos Estados Unidos.
REDES SOCIAIS