Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@oliviarodrigo
Reprodução/Instagram/@oliviarodrigo

Olivia Rodrigo é o novo nome da música pop mundial. A cantora e atriz de 18 anos é o destaque do gênero no ano de 2021. Desde janeiro, quando a canção 'Drivers License' fez sucesso em uma rede social, a jovem vem quebrando recordes nos charts e plataformas de streaming.

Olivia começou a carreira como atriz em 2015, quando tinha 12 anos e foi protagonista do filme “A Receita para o Sucesso”. No ano seguinte, passou a fazer parte do canal Disney Channel, participando da série "Bizaardvark", dando vida à Paige Oliveira.

Leia Mais: “Portas”: Marisa Monte lança primeiro álbum solo em quase 10 anos'Velozes e Furiosos 9': Saiba tudo sobre o novo filme da saga

Em 2019, ganhou mais um papel de protagonista, desta vez no seriado “High School Musical: A Série: O Musical”. Mas foi em janeiro de 2021 que o nome de Olivia Rodrigo ganhou o mundo. Aos 17 anos, fez história quando a canção 'Drivers License', que bateu recorde de players no Spotify. Foram 15 milhões de streamings em apenas 24 horas.

O primeiro disco da cantora também fez barulho nas redes sociais. “Sour”, lançado em maio, é o álbum mais ouvido do Spotify no momento, e também foi o mais rápido a atingir 1 bilhão de streams na plataforma.

Rodrigo ainda desbancou Billie Eilish e teve a melhor estreia de um álbum feminino na história do aplicativo. Além disso, colocou oito das onze músicas do “Sour” no levantamento Billboard 200 no dia do lançamento. 

Ainda, na lista Billboard Global, quatro músicas entraram ao mesmo tempo no Top 10: "Good 4 u"; "Deja Vu", "Traitor" e "Drivers License".              

Nas redes sociais, a cantora comemorou o sucesso do álbum.