Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Luciano Huck, Twilight Saga e Sophie Charlotte
Reprodução/Instagram Luciano Huck, Twilight Saga e Sophie Charlotte

O mundo das celebridades está cheio de casais que migraram dos filmes, séries e novelas para a vida real. Veja oito pares que viveram romances na ficção e na realidade.

Kristen Stewart e Robert Pattinson

Nos filmes da saga “Crepúsculo”, Kristen Stewart e Robert Pattinson formaram um dos casais mais queridos e acompanhados pelos adolescentes à época. Na trama, o vampiro “vegetariano” Edward Cullen (Robert Pattinson) e a jovem Bella Swan (Kristen Stewart) se apaixonam e vivem um triângulo amoroso com o lobisomem Jacob Black (Taylor Lautner). Na vida real, Robert e Kristen também namoraram por cerca de três anos. O romance acabou em polêmica depois que fotos da atriz beijando o diretor do filme “Branca de Neve e o Caçador”, Rupert Sanders, vieram a público.

Zendaya e Tom Holland

O MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) apresentou o mais recente "Homem-Aranha" na pele do ator britânico Tom Holland. Nos dois longas do herói, a relação dele com a jovem Michelle Jones, interpretada por Zendaya, evoluiu de uma amizade inusitada para um romance. A situação se repetiu por trás das câmeras. Os dois foram flagrados aos beijos neste ano e fortaleceram os rumores de um possível namoro.

Adriana Esteves e Vladimir Brichta

Adriana Esteves e Vladimir Brichta trabalharam juntos pela primeira vez na novela “Coração de Estudante” (2002), no entanto, foi nos bastidores de “Kubanacan” (2003) que se aproximaram. Eles formaram o casal Lola e Enrico na produção. Os dois estão casados desde 2006.

Blake Lively e Ryan Reynolds

O filme “Lanterna Verde” (2011) teve Carrie Ferris (Blake Lively) como interesse amoroso do super-herói Hal Jordan (Ryan Reynolds). O romance ultrapassou as barreiras da arte e se consolidou na vida real. Atualmente, os dois são casados e tem três filhos juntos.

Veja imagens: Webstorie: Casais que saíram das telas para a vida real

Angelina Jolie e Brad Pitt

Os astros de Hollywood estrelaram o sucesso “Sr. e Sra Smith”, longa em que um casal de assassinos de aluguel vive uma “vida normal”, sem saber a verdadeira profissão um do outro. O filme estreou em 2005. Angelina e Brad engataram um namoro em 2006 e se casaram em 2014. Dois anos depois, em 2016, o casal se separou.

Lea Michele e Cory Monteith

A série musical “Glee” foi ao ar em 2009 e fez grande sucesso pela sua temática de aceitação e respeito às diferenças. O casal principal, formado por Rachel Berry (Lea Michele) e Finn Hudson (Cory Monteith), além da química sonora, rendeu um romance na vida real. O namoro terminou pouco antes do ator ser encontrado morto, no ano de 2013, em decorrência da mistura de heroína e álcool.

Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira

Em 2014, foi ao ar uma nova versão de “O Rebu”, telenovela que havia passado na tela dos brasileiros pela primeira vez em 1974. Na produção, estava o atual casal Sophie Charlotte, que interpretava Maria Eduarda, e Daniel de Oliveira, responsável por dar vida a Bruno Ferraz. Depois de se envolverem na ficção, os dois se casaram em 2015.

Angélica e Luciano Huck

O casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck estão casados há mais de 15 anos. Eles se conheceram nas gravações do filme “Um Show de Verão”, de 2004. Os dois formaram um par romântico no longa e, posteriormente, assumiram uma relação amorosa na vida real.

Leia Também: "Doutor Gama", filme sobre advogado abolicionista Luiz Gama, ganha trailer nesta segunda (19)