Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @ericclapton
Reprodução/Instagram @ericclapton

O guitarrista Eric Clapton afirmou que não realizará shows em locais que exijam a vacinação do público. De acordo com a revista Rolling Stone, o artista informou a decisão ao cineasta Robin Monotti por meio de mensagens via Telegram.

A declaração foi dada após o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmar, nesta segunda-feira (19), que estabelecimentos passarão a exigir a comprovação de vacinação do público a partir do final de setembro.

Leia mais: Murilo Huff relembra incômodo ao ser lembrado apenas como “namorado da Marília Mendonça”

"Após o anúncio do PM na segunda-feira, 19 de julho de 2021, sinto-me na obrigação de fazer um anúncio pessoal: Desejo dizer que não me apresentarei em nenhum palco onde haja um público discriminado presente. A menos que haja providências para que todas as pessoas compareçam, eu me reservo o direito de cancelar o show", afirmou Clapton.

Esta não é a primeira vez que o artista se posiciona contra medidas de combate à Covid-19. Em dezembro do ano passado, Eric Clapton lançou, em parceria com Van Morrison, a música “Stand and Deliver”, criticando o lockdown. Em maio deste ano, o guitarrista fez declarações a respeito da vacina Oxford/AstraZeneca, afirmando ter sofrido reações negativas no corpo.

“Eu tomei a primeira injeção de AZ e imediatamente tive reações graves que duraram dez dias. Eu finalmente me recuperei e disseram que faltariam doze semanas para o segundo”, escreveu ao amigo Robin Morotti.

Leia também: Robin Williams completaria 70 anos nesta quarta (21); relembre papéis icônicos do ator