A cantora P!nk se dispôs neste domingo (25) a pagar uma multa aplicada à seleção norueguesa de handebol feminino. Durante o Campeonato Europeu de Handebol de Praia, a equipe se recusou a jogar usando biquinis, uniforme previsto pela federação, e substituiu a peça por shorts.
Leia também: Fãs e atletas ressaltam influência da banda Charlie Brown Jr no skate brasileiro
"Estou muito orgulhosa do time norueguês de handebol feminino de praia por protestarem contra a regra sexista de seus 'uniformes'", escreveu a cantora em suas redes sociais.
"A Federação Europeia de Handebol deveria ser multada por sexismo. Parabéns, meninas. Ficarei feliz de pagar a multa por vocês. Continuem.", prossegue a postagem.
Confira:
I’m VERY proud of the Norwegian female beach handball team FOR PROTESTING THE VERY SEXIST RULES ABOUT THEIR “uniform”. The European handball federation SHOULD BE FINED FOR SEXISM. Good on ya, ladies. I’ll be happy to pay your fines for you. Keep it up.
— P!nk (@Pink) July 25, 2021
A equipe foi multada no valor de €1,500 (pouco mais de R$9 mil), por "vestimentas inadequadas" no campeonato. Apesar da punição, a Federação Europeia de Handebol (EHF, na sigla em inglês) afirmou que o dinheiro foi doado para uma "fundação esportiva que defende igualdade para meninas e mulheres nos esportes".
Leia também: Industry Baby: Novo clipe de Lil Nas X arrecada fundos para o combate do encarceramento em massa
"Estamos cientes da atenção que esse assunto recebeu nos últimos dias, embora as mudanças não aconteçam do dia para a noite, nos comprometemos a fazer algo de bom surgir a partir desta situação, e é por isso que a EHF doou a multa para uma boa causa, que promove igualdade nos esportes", afirmou a federação em nota oficial.
REDES SOCIAIS