Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

A TV Cultura exibe nesta quarta-feira (11), às 23h, o documentário inédito “Revolução Silenciosa”, sobre a importância de Paulo Renato Souza para a educação brasileira. 

Falecido em junho de 2011, Paulo esteve à frente do Ministério da Educação durante o governo Fernando Henrique Cardoso por oito anos, de 1995 a 2003.

O documentário conta a história do ex-ministro por meio de entrevistas e do acervo da TV Cultura, com matérias de arquivo que acompanham a implantação e o debate sobre as principais ações de Paulo Renato. Entre os entrevistados estão Fernando Henrique Cardoso, Maria Helena Guimarães de Castro e Renato Janine Ribeiro.

Leia também: Rebeca Andrade viraliza nas redes sociais com coreografia do funk 'Vulgo Malvadão'Mulher confessa que inventou história de filho com o cantor Xamã e deve ser processada

O pioneirismo de Paulo Renato garantiu a universalização do acesso ao ensino fundamental no Brasil. Suas políticas de avaliação, a preocupação com as estatísticas educacionais e com a informação para subsidiar o planejamento e a distribuição de recursos foram fundamentais para a história da educação brasileira.