Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/COB
Reprodução/COB

A ginasta Rebeca Andrade tem conquistado todos os brasileiros com sua simpatia. A atleta entrou para a história do país nos Jogos Olímpicos ao conquistar duas medalhas, as primeiras do Brasil na ginástica artística feminina, na Olimpíada de Tóquio. Agora, Rebeca viralizou nas redes sociais com coreografias no aplicativo Tik Tok.

No último domingo (8), a ginasta publicou um vídeo dançando a coreografia do funk "Chamo Teu Vulgo Malvadão", do MC Jhenny, que tem feito sucesso entre os usuários do aplicativo e inclusive ganhou uma versão do velocista Alison dos Santos, depois de vencer o bronze na final dos 400m com barreira. 

Mas a dança conta com uma participação ilustre, um detalhe que orgulha os torcedores brasileiros. “Com as minhas 2 estrelas pra vcs!🥇🥈🌟❤️”, escreveu Rebeca. A publicação já conta com 14 milhões de visualizações, 2 milhões de curtidas e mais de 33 mil comentários.

Leia mais: Saudade da Olimpíada? Paralimpíada de Tóquio começa no dia 24 de agosto

@rebecaandrade4

Com as minhas 2 estrelas pra vcs!🥇🥈🌟❤️

♬ som original - Samambaia 🕺🏾


Rebeca fez história em Tóquio ao conquistar a medalha de ouro no salto sobre a mesa. Ela ficou com 15.083 na pontuação geral. A ginasta de 22 anos, recebeu também a medalha de prata na sua 1ª final, no individual geral, em que ficou com 57,298 pontos. 

Leia também: 10 momentos em que a Olimpíada de Tóquio nos ensinou sobre representatividade