No #Provoca desta terça (10), a entrevistada foi a cantora, compositora e bailarina Fernanda Abreu.
Questionada por Marcelo Tas se ela pretende entrar para o mundo da política e se candidatar a algum cargo público, a artista garantiu: "Não, por enquanto não. Eu adoro política, mas não. [...] Ainda não me mordeu o bichinho dessa política institucional, partidária, você teria que se filiar a um partido e é esse outro mundo."
"Estou acompanhando a CPI como se fosse 'House of Cards'", brincou a entrevistada, em referência à Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a condução da pandemia e o drama político da Netflix.
Leia também: Fernanda Abreu: "O Rio tem uma certa vocação para contravenção, sempre teve"
"Nesse momento atual a gente vive uma situação muito radical no Brasil, né? Que a gente está aqui buscando de novo a democracia. [...] A gente está em emergência", disse Fernanda, em outro ponto do programa, sobre o panorama político do país.
Assista ao trecho:
Carioca, a cantora falou também sobre a gestão no Rio de Janeiro e disse que esteve desiludida com a política em sua cidade natal nos últimos anos: "Quando estava o [Marcelo] Crivella como prefeito, eu não conseguia imaginar como o Rio de Janeiro pode ter votado nessa pessoa. E também no [Wilson] Witzel, aquela pessoa que ninguém sabe quem é. Falei: 'gente, é o fundo do poço'.
Leia também: Fernanda Abreu relata aborto aos 18 anos e defende direito à escolha: "É uma questão que a mulher tem que definir"
Assista à entrevista na íntegra:
O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
REDES SOCIAIS