Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Julia Rugai/TV Cultura
Julia Rugai/TV Cultura

Convidada do #Provoca desta terça (10), a cantora, compositora e bailarina Fernanda Abreu relembrou a experiência de realizar um aborto aos 18 anos.

Leia também: Fernanda Abreu: "O Rio tem uma certa vocação para contravenção, sempre teve"

"Eu fiz. É um sofrimento terrível", afirmou a convidada na entrevista com Marcelo Tas. "Primeiro, acontece uma coisa que você não queria. Não é que a pessoa é sem noção e está aí, transando com todo mundo sem preservativo, sem nada", contou.

Ela também revelou que contou com o apoio da própria mãe na ocasião: "Era uma coisa totalmente nova, eu tinha 18 anos e fui conversar com a minha mãe, pedir ajuda. Ela foi comigo fazer o aborto e foi muito difícil para mim. Ela me deu o maior apoio moral."

Leia também: "Estou acompanhando a CPI como se fosse 'House of Cards'", diz Fernanda Abreu

"O aborto acho que é uma questão que a mulher tem que definir. Aí as pessoas falam: 'nossa, mas você é a favor do aborto?' Não, ninguém é a favor do aborto, a pessoa é favor do direito de fazer o aborto. [...] Todas as mulheres que fizeram aborto na vida sofreram muito", defendeu.

Veja o trecho:

Assista à entrevista na íntegra:

O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.