Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @crownchronicles
Reprodução/Twitter @crownchronicles

Um pedaço de bolo do casamento do Príncipe Charles e da Lady Diana foi leiloado por £1,850 (R$ 13.394), nesta quarta-feira (11). A quantia foi muito maior do que o valor de £200 a £300, estimado pelo leiloeiro Dominic Winter Auctioneers recentemente.

O doce de mais de 40 anos foi vendido para Gerry Layton, um fã da família real britânica. O pedaço do bolo da cerimônia foi preservado em perfeito estado. Na época, a cobertura, que pesa cerca de 790 gramas, foi entregue a Moyra Smith, uma das empregadas da residência oficial da rainha Elizabeth II, que preservou o pedaço em filme plástico e colocou em uma lata.

O item foi vendido pela família de Smith em 2008 para um colecionador, mas foi leiloado novamente neste ano, no que teria sido o 40º aniversário de casamento de Charles e Diana.

Em entrevista ao jornal britânico Metro, Gerry Layton disse que gostaria de acrescentar o valor a seu patrimônio, que será destinado à instituições de caridade após sua morte. "Espero ficar aqui por muito tempo, mas o vírus [Covid-19] me motivou a fazer um testamento. Tenho 25 instituições de caridade listadas nele", explicou Layton.

Ao Metro, o leiloeiro e especialista em memorabilia real Chris Albury disse que ficou surpreso com o número de pessoas que quiseram dar um lance pelo item. "Pareceu receber muito mais atenção do que quando o vendemos com uma carta de agradecimento de Charles e Diana, 13 anos atrás."

Leia também: Beyoncé revela que usa produtos à base de canabidiol para combater estresseSean Penn afirma que vacinação é tão obrigatória quanto carteira de motorista