O ator Lakeith Stanfield (Judas e o Messias Negro) causou polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira (11). Nos stories do Instagram, ele fez uma publicação anti-vacina. Após a repercussão negativa, o post foi apagado.
“Ninguém deveria forçar ninguém a colocar nada no seu corpo" e que “sempre existem outros meios de se proteger”, afirmou o ator.
Já existe a comprovação de que a vacina é a principal arma para combater a Covid-19. Os Estados Unidos, país de Stanfield, ainda não alcançou a imunização completa de sua população justamente pelas pessoas se recusarem a tomar vacina e isso impacta na retomada da economia.
Leia também: Beyoncé revela que usa produtos à base de canabidiol para combater estresse
Além disso, segundo dados divulgados por autoridades americanas, 97% dos hospitalizados por Covid-19 e mais de 99% das mortes pela doença são de pessoas que não foram vacinadas.
Outras polêmicas
Essa não é a primeira polêmica que o ator se envolve em 2021. Em maio, Stanfield moderou um bate-papo no aplicativo Clubhouse onde eram levantadas teorias da conspiração anti-semitas e judeus eram várias vezes comparados a satanistas.
Após o episódio, ele publicou uma carta se desculpando por ter participado do bate papo no aplicativo: “Não sou anti-semita e não concordo com qualquer um dos pensamentos discursados naquela sala”, declarou.
REDES SOCIAIS