As manifestações contra o Marco Temporal, que volta a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, contaram com a presença dos artistas Vitão e Alok.
Desde domingo (22), cerca de 6 mil indígenas de mais de 160 povos e etnias de todos participam de manifestações em Brasília contra a medida. O julgamento do Marco Temporal irá analisar a legalidade de demarcações de terras indígenas concedidas após a data de promulgação da Constituição Federal.
Leia também: Netflix anuncia primeiro evento mundial para fãs com novidades sobre mais de 70 filmes e séries
Em publicação nas redes sociais, o cantor Vitão, de 22 anos, escreveu: "Mais de 117 povos lutando pela vida. O brasil é indígena, sempre foi e sempre será. Chega de desumanidade e injustiça", e pediu pela demarcação. O artista também participou das manifestações da última terça-feira (24).
Nesta semana, o Dj Alok também usou as redes sociais para se posicionar contrário a PL 490, afirmando que a proposta é um retrocesso nos direitos dos indígenas e que é direito de todos proteger esses povos.
Leia também: Dudu Nobre e Oswaldo Montenegro se apresentam na Virada SP Online neste sábado (28)
“O momento certo para prestarmos a atenção é agora! Precisamos escolher muito bem nossas fontes de informação para compreendermos com clareza a ameaça de um grande RETROCESSO nos direitos dos povos indígenas caso o Projeto de Lei (PL) 490, que será julgada dia 25 de agosto, seja aprovado”, disse Alok.
Hoje, Alok foi às manifestações em Brasília para prestar seu apoio aos povos indígenas.
REDES SOCIAIS