O ministro do Turismo, Gilson Machado, participou de um programa na televisão, nesta segunda-feira (30), e chamou atenção ao tocar Pink Floyd na sanfona.
Machado escolheu a música "Another Brick In The Wall" para a performance, o que gerou diversos comentários nas redes sociais, já que Roger Waters, um dos fundadores da banda, protestou contra o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante um show em São Paulo, no ano de 2018. Waters projetou no telão do palco a hashtag “EleNão”.
Leia mais: Apartamento de Dilma Rousseff no Rio de Janeiro é arrombado
Em abril de 2020, o cantor britânico voltou a criticar Bolsonaro e outros presidentes como Trump. Waters fez um cover da música “The Right to Live in Peace”, “El Derecho de Vivir en Paz”, do chileno Victor Jara. A música enaltece os protestos realizados no Chile em 2019, e recebeu algumas alterações do britânico para criticar alguns países que possuem presidentes que, segundo ele, “machucam as pessoas”.
“Então tome cuidado, Bolsonaro, Guido, Modi e Trump. Os cacerolazo [panelaço] são mais altos que todos vocês. Está batendo no coração das pessoas, e a mensagem é perfeitamente clara. Nossa Terra mãe nunca estará à venda”, diz o trecho escrito por Waters.
Leia também: Yeltsin Jacques conquista 100º ouro do Brasil em Paralimpíadas
No último domingo (29), Machado publicou em sua conta no Twitter: "É melhor ser Sanfoneiro e Motoqueiro,que ser Presidiário e Cachaceiro", fazendo referências às passeatas realizadas pelo presidente Bolsonaro.
Leia também: Yeltsin Jacques conquista 100º ouro do Brasil em Paralimpíadas
REDES SOCIAIS