Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Instagram/Leo Picon
Instagram/Leo Picon

O influenciador digital Leo Picon se envolveu em mais uma polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira (1º), após publicar um vídeo chamando uma criança de traficante durante sua viagem por Recife.

Picon estava dentro do carro e chamou um menino supostamente para pedir informações. "Vamos ver como se fala espanhol com um traficante de Recife", disse antes de parar o garoto. No vídeo publicado nos stories do Instagram, o influenciador escreveu "traficante de informações".

Os internautas reagiram negativamente e afirmaram que a publicação humilhou o menino. Leo Picon se pronunciou ao ver os comentários e disse que o vídeo estava "fora de contexto".

Leia também: Regina Navarro Lins: "Sexo só é natural para procriação; para o prazer, tem que aprender"; Regina Navarro Lins: "A pílula é um marco, uma ruptura na história da humanidade"

“Vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia, lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola porque hablar en espanõl es un estilo de vida“, iniciou. “Quando pega, fragmenta e coloca fora de contexto, fica fácil. É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim.”

Segundo Picon, o vídeo é apenas um fragmento da viagem, onde ele estava falando “como um personagem”. “Estou interpretando uma parada em espanhol e colocarem isso me magoa muito. Dentro de um personagem, dentro de uma brincadeira, essa fala não tem esse peso todo que vocês estão colocando”, finalizou.