O influenciador digital Leo Picon se envolveu em mais uma polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira (1º), após publicar um vídeo chamando uma criança de traficante durante sua viagem por Recife.
Picon estava dentro do carro e chamou um menino supostamente para pedir informações. "Vamos ver como se fala espanhol com um traficante de Recife", disse antes de parar o garoto. No vídeo publicado nos stories do Instagram, o influenciador escreveu "traficante de informações".
Os internautas reagiram negativamente e afirmaram que a publicação humilhou o menino. Leo Picon se pronunciou ao ver os comentários e disse que o vídeo estava "fora de contexto".
Leia também: Regina Navarro Lins: "Sexo só é natural para procriação; para o prazer, tem que aprender"; Regina Navarro Lins: "A pílula é um marco, uma ruptura na história da humanidade"
“Vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia, lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola porque hablar en espanõl es un estilo de vida“, iniciou. “Quando pega, fragmenta e coloca fora de contexto, fica fácil. É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim.”
Segundo Picon, o vídeo é apenas um fragmento da viagem, onde ele estava falando “como um personagem”. “Estou interpretando uma parada em espanhol e colocarem isso me magoa muito. Dentro de um personagem, dentro de uma brincadeira, essa fala não tem esse peso todo que vocês estão colocando”, finalizou.
REDES SOCIAIS