Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @JanjaLula
Reprodução/Twitter @JanjaLula

Janja, noiva do ex-presidente Lula, compartilhou uma foto em sua conta do Twitter e recebeu inúmeros comentários a respeito das pernas do ex-presidente. Um dos usuários pediu para ele "passar o treino de perna", já outro pontuou: "O físico do Lula claramente melhor que o meu".

Segue abaixo alguns exercícios, indicados pelo personal Fábio Perez ao site da TV Cultura, que trabalham as coxas posteriores e anteriores, assim como os glúteos baixos.

1. Cadeira Extensora

    Esse exercício precisa ser feito na academia. Antes de começar, ajuste a cadeira de modo que sua coluna fique apoiada, seu quadril fique no banco o tempo todo e o joelho para fora do assento. Você deve sentar na cadeira e fazer o movimento de extensão do joelho até ele ficar em um ângulo de 180 graus. O movimento precisa ser cadenciado.

    2. Cadeira Flexora

      Esse exercício também precisa ser feito na academia. Ele é o inverso da cadeira extensora. Para realizá-lo, você deve sentar-se da mesma forma: Coluna apoiada e quadril no banco. O joelho ficará num suporte em uma posição de 180 graus. A ideia é flexionar o joelho para baixo de modo que ele fique em um ângulo de 90 graus. O movimento também deve ser cadenciado.

      Veja imagens: Webstory: Cinco exercícios para ficar com as pernas do Lula

      3. Agachamento Sumô

        Esse exercício pode ser feito em casa e não requer nenhum material. Para realizá-lo, você deve separar seus pés na mesma distância que seus ombros e rotacionar levemente os joelhos e os pés para que eles fiquem alinhados. Com o tronco reto, fazer o movimento de agachar: Jogue o quadril para trás e flexione o joelho o máximo possível, sem curvar o tronco. Depois, volte ao movimento inicial com os joelhos estendidos. Durante o processo, mantenha o abdômen contraído.

        4. Afundo

        Esse exercício também pode ser feito em casa e não requer nenhum material. Para realizá-lo você deve colocar um pé na frente e o outro atrás, sem afastá-los muito. O pé de trás deve ficar "na ponta dos pés". Com o tronco reto e as mãos no quadril, flexione os joelhos. O joelho de trás deve ir em direção ao solo e o da perna da frente deve apenas ser flexionado em 90 graus. O movimento deve ser cadenciado.

        5. Movimento Pélvico Unilateral

          Esse exercício também pode ser feito em casa e requer apenas um tapete. Para realizá-lo, você precisa estar deitado, com uma perna cruzada e a outra apoiada no chão. Depois, suba e desça o quadril em um movimento cadenciado. Durante o processo, mantenha o abdômen contraído.