Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

A TV Cultura transmite, às 15h30 deste domingo (5), o documentário “BR acima de Tudo”. A produção audiovisual, inédita na televisão aberta, vai ao ar na data em que é comemorado o Dia da Amazônia.

O documentário destaca o abismo entre diferentes pessoas que vivem na mesma terra, o norte do Pará. O local tem um dos maiores blocos de proteção às florestas em todo o planeta.

Com a mesma área que todo o Reino Unido, a Floresta Amazônica e seus povos são o tema central do filme documental. Indígenas, quilombolas, pecuaristas e empresários falam, ao seu modo de olhar, sobre as consequências da possível expansão da BR-163 no território.

Leia mais: Fiocruz anuncia que ficará duas semanas sem entregar vacinas ao PNI

Fora de casa, seleção brasileira vence o Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Gerado ainda na Ditadura Militar, o projeto paira como uma sombra sobre as pessoas que dependem da região. No entanto, o documentário frisa os povos presentes na região, e não a estrada.

A produção, dirigida por Fred Rahal Mauro, foi indicada a três premiações: Amazonia and Caribbean International Documentary Film Festival (FIFAC), Festival International du Film d’Environnement FReDD e 3º Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense.