Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Fiocruz
Reprodução/Facebook Fiocruz

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou, nesta sexta-feira (3), que ficará duas semanas sem entregar vacinas contra a Covid-19 ao Programa nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. A instituição é responsável por produzir o imunizante da Oxford/AstraZeneca no Brasil.

É a primeira vez em que a fundação ficará tanto tempo sem disponibilizar imunizantes à pasta. Com isso, há a possibilidade de faltarem imunizantes para as pessoas que precisam completar o esquema vacinal.

Leia mais: Butantan entrega mais dois milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

Bolsonaro sanciona com vetos lei que permite quebra temporária de patentes de vacinas

O motivo pela quebra na produção é o atraso na entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), que vem da China. A Fiocruz ainda não conseguiu colocar em prática a fabricação dos imunizantes 100% no Brasil, pois não produz a matéria-prima.

Mesmo com o contratempo, a Fiocruz garante que entregará 15 milhões de unidades ao ministério no mês, com envios programados para as próximas semanas.